terça-feira, 23 de março de 2010

O poder das crenças


Este filme apesar de ter uma referência publicitária está muito bem conseguido.

Qual é o poder das crenças?

As crenças ou convicções são a causa do seu comportamento. É através das crenças que autoriza e justifica os seus actos. As pessoas servem-se das crenças para percorrer o desconhecido e é através das suas crenças que projecta o seu futuro.

As crenças são poderosas porque transmitem convicções que potencializam a sua acção e é por esta razão que muito do que faz, ou deixa de fazer, é motivado pelas suas crenças.

Os principais tipos de crenças são:

1. Identidade: Eu sou feio, Eu sou meigo.

2. Significado: Se não casar com ela, significa que vou ficar solteiro?

3. Causa: Porque não falo alemão? Meu avô não fala, meu pai não fala, eu saio a eles.


Existem crenças que provocam convicções fortalecedoras:

Eu consigo!

Eu sou capaz!

Eu mereço!

Existem crenças que provocam convicções enfraquecedoras:

É impossível!

Não consigo!

Não é para mim!


Agora, sabe que para alargar horizontes precisa de convicções ilimitadas!

Há!... e você merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário